O Tabelionato de Notas e Protestos de Içara – SC

                O Tabelionato de Notas e Protesto de Içara está localizado na Rua Vitória, n. 392, Centro de Içara-SC, em modernas instalações com aproximadamente 430m². Oferece conforto e comodidade aos usuários em ambiente totalmente climatizado quente ou frio, disponibiliza revistas e jornais, café expresso, biscoitos e água. Dispõe, ainda, de sanitários para PNE (Portadores de Necessidades Especiais), cadeira de rodas, fraldário, guichê de recepção com duas atendentes, mural com informações institucionais, comunicação visual, 06 guichês de atendimento no setor de Reconhecimento de Firmas e Autenticações de Documentos, 03 guichês de atendimento no setor de Protestos, 01 atendente no setor de triagem de Escrituras e Procurações, 04 guichês de atendimento de Escrituras e Procurações, Sala de Conferência de Escrituras e Procurações, Sala TI - Tecnologia da Informação com funcionário especialista em redes e servidores, Sala da Tabeliã, Sala do Tabelião Substituto, Sala de Reuniões com biblioteca e atendimento de atos reservados, Sala da Retaguarda do Protesto, Sala da Administração, Sala do Arquivo, automóvel para facilitar a feitura de atos típicos fora da serventia, amplo estacionamento para veículos com aproximadamente 30 vagas para carros 10 para motocicletas e 1 vaga para PNE, dentre outras facilidades. Oferece espaço destinado a copa/cozinha para uso dos colaboradores, além de todos os postos de trabalho estarem equipados com acessórios ergonômicos. Está equipado com o que há de melhor em informática, com parque tecnológico composto por 2 servidores redundantes alimentados por nobreak de alta potência, storage de grande capacidade de armazenamento, computadores alimentados por nobreak, fotocopiadoras e scanner de alta resolução, além de leitores biométricos e câmeras fotográficas para registrar os usuários do serviço em todos os guichês, sistema de controle de tempo de espera, de atendimento e de produtividade dos colaboradores, atendimento telefônico digital, internet wireless disponível ao usuário do serviço, sistema de câmeras de monitoramento interno e externo, totem touch screen para extração de senhas, 03 TV’s de chamada de senhas, dentre outros recursos. Possui uma equipe de 28 colaboradores qualificados para o atendimento com riqueza de informações, treinados por empresa de consultoria especializada em Tecnologia, Gestão de Negócios e Logística.

                O Tabelionato atua em Programas de Responsabilidade Social e Ambiental beneficiando os colaboradores e a sociedade em geral como: programa interno de capacitação da equipe de colaboradores, com aulas semanais e avaliações bimestrais, com premiação dos primeiros colocados; ginástica laboral uma vez por semana; Campanha Troco Solidário; Projeto de Doação de Livros - Cultivando a Leitura; Campanha Natal Solidário; Campanhas para Arrecadação de Brinquedos e de Agasalhos, os quais são encaminhados aos órgãos municipais de assistência social e seguem para doação. A fim de ouvirmos o usuário do serviço, utilizamos a pesquisa de satisfação para críticas, sugestões e elogios, o que nos fornece subsídios para melhorar, ainda mais, a prestação de serviço.

                Nos anos de 2011 e 2012 fomos agraciados na Categoria Ouro e em 2013, 2014, 2015 e 2016 na Categoria Diamante no PQTA da ANOREG/BR (Prêmio Nacional de Qualidade Total de Gestão). Ainda em sede de premiações, nos anos de 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016 o Tabelionato foi agraciado com o troféu Destaque Içarense na categoria Cartório. A votação popular considera alguns requisitos como a visão empreendedora, desenvolvimento social, contribuição para o crescimento do município, pelas empresas, entidades e pessoas que mais se destacaram na cidade de Içara. 

                Visando a excelência nos serviços, promovemos contínuo investimento em gestão da qualidade, recebendo em 2014 as certificações ABNT NBR15906:2010 Gestão Empresarial para Serviços Notariais e de Registro, e ISO9001:2008 Sistemas de Gestão da Qualidade, as quais trazem em seu bojo um conjunto de requisitos que representam a vontade do Tabelionato em fornecer regularmente produtos e serviços que atendam às necessidades e às expectativas de seus clientes e à legislação e regulamentos infra legais inerentes ao meio ambiente, à  saúde e à segurança ocupacional dos colaboradores.